Sua reputação e seu nome são preciosos!
Isso tem muita importância e tem muita gente vendo. E se você está procurando emprego ou se é líder (ou ainda está querendo se tornar um), o cuidado deve ser redobrado.
A palavra da vez é bom senso. E se coçar os dedos de vontade de postar algo polêmico? Respire fundo antes, pense nos impactos que sua mensagem pode causar para sua imagem.
É legal e importante se posicionar? Sim. Mas uma vez a flecha lançada….
Está tudo certo você ter sua opinião, mas veja bem: pense no motivo pelo qual você está expondo isso.
Qual o objetivo da postagem? O que você quer com seu comentário?
As empresas estão cada vez mais utilizando as redes sociais para checar informações e comportamentos de seus candidatos e até de seus empregados. Por isso a dica é usar com sabedoria.
A boa e velha regra de não discutir religião, política e futebol, por exemplo, vale muito para as redes.
Você não precisa escancarar tudo o que pensa.
Por exemplo, se sua posição política for totalmente contrária a do recrutador você pode perder pontos pois ele pode simpatizar mais com outro candidato.
Não estamos aqui julgando o certo ou errado, porém sabemos que isso pode acontecer, infelizmente.
Não critique seu trabalho, sua empresa (ou antiga empresa), e seu chefe ou colegas.
Tenha cuidado, se você fala mal, reclama ou posta “indiretas super diretas”, o que leva a crer que seu futuro chefe ou recrutador não será o alvo?
Seja gentil e cordial em qualquer situação. Ninguém quer contratar uma pessoa ou promover um gestor que demonstra falta de respeito em suas relações.
Aproveite a sua exposição nas redes para contribuir!
Espalhe coisas boas, notícias boas, sentimentos bons, respeito alheio.
Em uma crescente de “haters”, o melhor é não ser um deles.
Críticas e feedbacks não precisam ser expostos em rede, se quiser fazer, faça pessoalmente ou “inbox”. A não ser que você queira criar problemas para você, e de problemas creio que todos nós já estamos cheios. Certo?!